Hospital Regional de Santa Maria realiza as primeiras neurocirurgias

Arianne Lima

Hospital Regional de Santa Maria realiza as primeiras neurocirurgias
O Hospital Regional de Santa Maria realizou as primeiras neurocirurgias de média complexidade na quarta-feira. Tratam-se de dois procedimento chamados de bloqueio prolongado de sistema nervoso. Segundo com o diretor-geral do Regional, Geison Rosa Farias, os dois pacientes se recuperam bem fora da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no início da tarde de quinta (18).

Na próxima semana, a partir de segunda-feira (22), estão programadas entre cinco e 10 cirurgias de média complexidade da especialidade.

Leia também

Estado confirma transmissão comunitária da varíola do macacoDiálogos sobre maternidade e aleitamento materno ganham destaque durante o Agosto DouradoHusm deve contratar técnicos em Enfermagem para atuar em leitos de UTI recém-habilitados

Progresso

Farias explica que a ideia é aumentar progressivamente o número de procedimentos, até atingir a meta contratada de 40 neurocirurgias mensais pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, para neurologia, o hospital ainda oferta 240 consultas e mais de 200 exames necessários para contemplar toda a linha de cuidado nesta área.

– Queremos suprir a demanda da região, oferecer a melhor assistência possível aos pacientes que ficam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou emergências de outros hospitais que não possuem a capacidade técnica de resolver casos de média complexidade em neurologia – diz o diretor-geral.

A previsão é que o Regional feche agosto com a realização, no mês, de mais de 120 cirurgias, incluindo as demais especialidades: cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia traumatológica e colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE).

*com informações da SES

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tendência: olhar de sereia, Confraria do Salto Alto, Netflix e #lookdodia na coluna de Camila Cunha Anterior

Tendência: olhar de sereia, Confraria do Salto Alto, Netflix e #lookdodia na coluna de Camila Cunha

Sexteto musical VocaPampa busca apoio para viabilizar projeto audiovisual Próximo

Sexteto musical VocaPampa busca apoio para viabilizar projeto audiovisual

Geral