Na próxima semana, a partir de segunda-feira (22), estão programadas entre cinco e 10 cirurgias de média complexidade da especialidade.
Leia também
Estado confirma transmissão comunitária da varíola do macacoDiálogos sobre maternidade e aleitamento materno ganham destaque durante o Agosto DouradoHusm deve contratar técnicos em Enfermagem para atuar em leitos de UTI recém-habilitados
Progresso
Farias explica que a ideia é aumentar progressivamente o número de procedimentos, até atingir a meta contratada de 40 neurocirurgias mensais pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, para neurologia, o hospital ainda oferta 240 consultas e mais de 200 exames necessários para contemplar toda a linha de cuidado nesta área.
– Queremos suprir a demanda da região, oferecer a melhor assistência possível aos pacientes que ficam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou emergências de outros hospitais que não possuem a capacidade técnica de resolver casos de média complexidade em neurologia – diz o diretor-geral.
A previsão é que o Regional feche agosto com a realização, no mês, de mais de 120 cirurgias, incluindo as demais especialidades: cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia traumatológica e colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE).
*com informações da SES
Leia todas as notícias